-->
sábado, 6 de outubro de 2012

Segredos das famosas

Ser mulher dá trabalho! Maquiagem, cremes para os cabelos, secador daqui, escova de lá. Estamos sempre munidas de um arsenal de cosméticos, aparelhos e, vez ou outra, fazendo aquela "reserva tática" para tratamentos de beleza. Afinal, merecemos - e, sejamos sinceras, a gente adora! Mas, entre as celebridades, uma coisa é verdade: a cada aparição, elas se mostram cada vez mais bonitas. Passe de mágica? Não, de produção! No entanto, elas contam que não é preciso cair na mão de um gênio da maquiagem ou dos cabelos para ficarem deslumbrantes. Com alguns cuidados diários - e as cartas certas na manga - mulheres como Grazielli Massafera, Juliana Paes, Fernanda Lima, Alinne Moraes, Fernanda Paes Leme, Renata Ceribelli, Ângela Vieira e Josie Pessôa arrasam no visual. Agora, elas ensinam o passo-a-passo para você brilhar também.

 Ficha completa
ALINNE MORAES, atriz
Na bolsa: protetor solar, gloss natural, pinça, escova de dentes e perfume.
Truques: tirar a maquiagem antes de dormir é sagrado! "Quando acordo, passo logo o protetor solar, além de beber muita água ao longo do dia", conta.
Estética: "Cuido e hidrato muito bem a minha pele com Pure Zone. Todos os dias, lavo,
hidrato e tonifico, deixando a pele totalmente limpa", revela Alinne.
Cabelos: lavagem e hidratação com a linha Volume Control de L'Oreal Paris. Alinne vai ao salão de beleza Cristal, no Rio, de 20 em 20 dias, para uma hidratação ainda mais intensa e usa Fluido Protetor Solar da L'Oreal quando fica muito exposta ao sol. Além disso, a atriz dorme sempre com os cabelos secos.
Dica infalível de beleza: "O segredo é se olhar no espelho e se ver de verdade, se aceitar e valorizar seus pontos fortes. E ser feliz! A felicidade deixa qualquer um radiante, com uma luz especial", reflete Alinne. A alimentação da atriz segue um cardápio muito rico e saudável. "Adoro feijão, arroz, carne e salada. Me controlo nas frituras, refrigerantes e doces", afirma. Mas do corpo e da alma Alinne cuida mesmo com muita aula de dança!
 ÂNGELA VIEIRA, atriz e ex-bailarina
Na bolsa: lubrificante para a boca e para os olhos, creme para as mãos e brilho labial.
Truques: Ângela não costuma usar maquiagem - apenas à noite, quando tem algum evento. Mas, para trabalhar, a atriz é fã dos produtos da MAC. "Nos olhos, procuro usar sombras de tons ‘terra', que combinam com a pele morena", revela Ângela. "Na boca também prefiro essa cor ou o brilho labial", completa a atriz, que já esbanjou toda a sua beleza e charme num ensaio para a Playboy.
Estética: Ângela segue as orientações da dermatologista Fátima Freitas, quem visita pelo menos três vezes por ano. A médica recomenda hidratante para o dia, creme anti-age para a noite e, sempre que a atriz estiver exposta ao sol, protetor solar - FPS 60 para o rosto e 30 para o corpo.
Cabelos: quem cuida dos cabelos da atriz é Selma Garcia, do Doce Beaute, no Rio. "Uma vez por semana, uso um creme à base de frutas, feito pela Selma, para hidratar", conta Ângela, que também usa protetor solar especial para os cabelos e, a não ser quando está em ritmo de gravação, evita o secador para não ressecar as madeixas.
Dica infalível de beleza: cuidar da saúde e da alimentação, tornando-a o mais saudável possível. O resto, segundo Ângela, é conseqüência. "Me alimento muito bem, de três em três horas, pois faço exercícios físicos como corrida de três a quatro vezes por semana. "Como de tudo, evitando apenas as frituras, molhos suculentos e bebidas alcoólicas no dia a dia. Adoro frutas, queijos magros, pão e arroz integrais, feijão, legumes, verduras, carnes e mel", diz Ângela. "Tenho a sorte de não ser louca por doces!", brinca
.juliana paes 1 Juliana Paes terá que colocar pelos pubianos falsos em Gabriela, diz jornal JULIANA PAES, atriz
Na bolsa: rímel e blush, com certeza!
Truques: "Gosto de me maquiar com os dedos. Tem gente que prefere usar pincel, mas só acho legal para fazer a base da maquiagem", conta Juliana. Ela é fã das sombras metalizadas, marrons, acastanhadas, sempre esfumaçando o cantinho dos olhos para dar um up no olhar.
Estética: a atriz se trata com a dermatologista Paula Belotti, mas diz que não segue um tratamento à risca. "Não faço nada semanal, como limpeza. Tenho a maior sorte de não ter problemas com a pele! Só quando sinto que ela está ficando sem vida, corro para fazer um peeling de cristal".
Cabelos: Juliana é bem prática. Não dispensa os cuidados do hair stylist Tiago Parente, colunista do Bolsa e sócio do Fashion Clinic, mas também usa e abusa de tratamentos que ela mesma faz em casa. "Uso a linha Kérastase e o leave-in Potion 9", conta.
Dica infalível de beleza: "Trouxinhas geladas de camomila no rosto! São ótimas, porque tiram o inchaço, sabe? A pele fica mais firme e a gente fica com cara de quem dormiu bem", ri Juliana, que, pasmem, está há um ano sem academia. "Ninguém acredita, mas, juro, é pura verdade!", diverte-se.
 GRAZI MASSAFERA, ex-BBB, Miss Brasil Beleza Internacional 2004 e atriz
Na bolsa: tem sempre um blush, rímel e protetor labial da Nívea. "Tem gostinho de morango! Adoro, porque, além de hidratar, deixa uma corzinha nos lábios", diz Grazi, que não tem preferência por marcas. "Na minha nécessaire tem de tudo um pouco!"
Truques: não dormir com a maquiagem.
Estética: antes de dormir, passa hidratante.
Cabelos: a responsável pela mudança de visual da loirinha foi Elza Pontes, que cuida dos cabelos da ex-BBB. Grazi não usa secador nem baby-liss, deixando os cabelos secarem naturalmente. "Depois, enrolo com o dedo e prendo com grampos", revela. Só quando tem tempo, faz hidratação.
Dica infalível de beleza: "Tentar estar sempre feliz, porque assim a pele, o cabelo, o corpo, tudo, fica mais bonito!". Dieta, que nada! Grazi é a típica ‘magra de ruim'. "Como de tudo, ainda mais por não ter problemas com a balança. O que tenho evitado são as frituras - não só por uma questão de estética, mas também de saúde", orgulha-se.
 FERNANDA PAES LEME, atriz
Na bolsa: não pode faltar blush terracota, gloss da Victoria's Secret e rímel da L'Oreal
Truques: "Para manter a pele bonita, sempre tiro a maquiagem! Uso o demaquilante Bienfait Clarté 200ml, da L'Oreal", revela Fernanda.
Estética: a atriz freqüenta a Clínica de Estética Dr. Zandona, no Rio, e usa sabonete feito pela dermatologista especialmente para tirar a oleosidade da pele. Além disso, é claro, não abre mão do bom e velho protetor solar.
Cabelos: Fernanda, que freqüenta o Cats Hair, em São Paulo, e o Heleno's, no Rio, adora os produtos para cabelos da Alfaparf. "Uso xampu e condicionador de cristais. Deixam os cabelos lindos! Uma vez por mês, faço hidratação", diz.
Dica infalível de beleza: "Ser feliz e estar sempre de bom humor!", garante. Fernanda também cuida da alimentação para manter o corpinho e a pele sempre bonita. "Como frutas e bebo muita água para que minha pele agradeça!". Mas, como ninguém é de ferro, a atriz confessa: "A gula é o pecado que definitivamente cometo! Amo comer, não me privo de nada. Gosto de doces, massas, todas essas coisas engordativas - apenas faço uma dieta balanceada e me controlo para não engordar".

0 comentários:

Sobre!

Visitas

Seguidores

Marcadores!

Translate

Postagens populares