-->
quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Queda de cabelos



Os cabelos têm um ciclo vital: crescem, fenecem e caem; por isso os especialistas consideram normal a queda de 30 a 90 fios diários, principalmente quando verifica-se a reposição dos fios perdidos. Configura-se afecção quando essa substituição não ocorre; sem as devidas providências poderá culminar num problema de difícil reversão: a calvície.
Em geral a queda de cabelos tem origem numa fadiga geral do organismo, provocada pela falta de vitaminas, sais minerais, proteínas, ambiente fechado sem ventilação, luz artificial, uso excessivo de boné, além do fator emocional: ansiedade, estresse, preocupação ou qualquer tipo de desgaste mental.
A higiene poderá ser feita com um shampoo caseiro, o melhor deles é o limão (se não houver tintura nos cabelos) que pode ser esfregado no couro cabeludo, evitando caspas, que também provocam queda dos cabelos. Creme feito artesanalmente com babosa, abacate, azeite de oliva, ovo (caipira), são excelentes.
Massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos dando pancadas firmes melhorará a circulação, assim como escovar os cabelos várias vezes ao dia, inclusive antes de dormir.


0 comentários:

Sobre!

Visitas

Seguidores

Marcadores!

Translate

Postagens populares