-->
terça-feira, 30 de outubro de 2012

Máscaras poderosas para fazer em casa


Máscara facial de alcachofra - serve para pele seca ou danificada. Esta máscara facial diminui a descamação da pele e auxilia na reconstrução da camada superior, suave e hidratada da pele. Para fazer você irá precisar de:
•    1 coração de alcachofra, cozido, ou enlatado em água.
•    2 colheres de chá de óleo (abacate, azeite, canola)
•    1 colher de chá de vinagre ou sumo de limão fresco
Como fazer: esmague a alcachofra num pilão; componha com o óleo e o vinagre ou o sumo do limão. Mexa até que se forme uma pasta homogênea. Massageie o pescoço e a face com a máscara. Deixe repousar 10 a 15 minutos. Lave com água corrente.
Adstringente de pepino - este estimulante para pele é refrescante e serve de tratamento para conseguir um rosto radiante. Para realizar a máscara você vai precisar apenas de um pepino.
Como fazer: descasque o pepino coloque-o no processador de alimentos. Aplique esta massa de pepino na pele fazendo movimentos circulares. Limpe com água fria.
Loção tonificante de abacate – esta é uma máscara super hidratante que promete deixar a pele renovada e com uma aparência super jovial. O abacate revitaliza e hidrata a pele, mas não é indicado para aquelas com problemas de acne e oleosidade.
Para fazê-la você precisa de:
•    ½ abacate
•    3 colheres (sopa) de loção de hamamélis
•    3 colheres (sopa) de soro fisiológico
Como fazer: amasse o abacate até deixá-lo com a consistência de creme e misture bem com os outros ingredientes. Passe a loção sobre o rosto e deixe agindo por 30 minutos.

0 comentários:

Visitas

Seguidores

Marcadores!

newsletter

Translate

Postagens populares