-->
sábado, 6 de outubro de 2012

Como combater a celulite? Aposte nos alimentos anti-inflamatórios

 Alimentos que combate a celulite

Você sabia que os alimentos anti-inflamatórios são os piores inimigos da celulite? A explicação é simples: “A celulite é uma inflamação crônica, que dificulta a renovação das células e favorece não só os furinhos mas também o excesso de peso, a flacidez e o envelhecimento precoce”, explica a nutricionista funcional Natália Colombo, da Ncnutre, em São Paulo, em entrevista à revista BOA FORMA . Portanto, siga uma dieta anti-inflamatória para combater a famigerada celulite. Veja aqui cinco alimentos que a ajudarão nesse desafio:
1. Açafrão ou cúrcuma. A especiaria é lotada de curcuminoides, compostos com ação anti-inflamatória e anti-idade. Dica: se almoçar fora, leve um potinho com esse tempero e salpique sobre o arroz com feijão. Se estiver em casa, prepare um caldinho com esse condimento.
2. Frutas cítricas. Limão, lima-da-pérsia e laranja contêm a poderosa vitamina C, além de bioflavonoides, que aumentam o tônus das veias, favorecendo a microcirculação. Que tal fazer um gostoso suquinho com essas frutas?
3. Frutas vermelhas. Morangos e uvas possuem protoantocianidina, substância que fortalece os vasos sanguíneos e linfáticos, melhorando a circulação. Experimente usá-las  em uma receitinha com gelatina. Fica uma delícia!
4. Linhaça. Rica em ômega 3, anti-inflamatório natural, auxilia na regulação hormonal. Também faz uma faxina interna, graças ao alto teor de fibras, contribuindo para evitar o acúmulo de impurezas que dificultam a irrigação e favorecem a celulite. Você pode usar essas sementinhas em um delicioso molho para saladas.
5. Peixes: salmão, sardinha e arenque. Também são ótimas fontes de ômega 3, gordura que também combate a osteoporose. Que tal preparar um desses peixinhos ao forno?

0 comentários:

Sobre!

Visitas

Seguidores

Marcadores!

Translate

Postagens populares