-->
domingo, 24 de fevereiro de 2013

Peeling Químico



Indicações para o peeling químico

  • Rejuvenescimento facial (trata rugas e aumenta a elasticidade da pele, por conta da produção de colágeno e elastina)
  • Tratamento da hipercromia cutânea (decorre da deposição em excesso de melanina)
  • Acne
  • Cicatrizes de acne
  • Manchas no rosto
  • Pintas nas costas das mãos

Como funciona o peeling químico

Uma solução que fará com que as células se renovem é aplicada na pele, o que ocasiona a descamação e o surgimento de uma camada de pele nova. Substâncias químicas como ácido glicólico, ácido retinóico, ácido tricloroacético (tca), ácido mandélico ou ácido carbólico (fenol) são utilizadas de acordo com a análise da pele da paciente feita durante a avaliação médica.
Há diversos tipos de peeling químicos: superficiais, médios e profundos, de acordo com a descamação e a profundidade com que atingem na pele. O peeling químico incitará a regeneração natural dos tecidos, estimulando a produção de colágeno e elastina (responsáveis pela sustentação da pele e seu aspecto jovial). A profundidade do peeling será estabelecida pelo médico.

Como a sessão de peeling químico é realizada

O paciente terá a pele limpa por substâncias que removem os excessos de óleo e os poluentes. Os cabelos e os olhos são protegidos, e uma ou mais soluções químicas são aplicadas no rosto.
Essas soluções vão descamar a pele e uma nova camada de derme será trazida à tona. O paciente terá uma sensação de aquecimento que pode durar até 10 minutos. Em alguns caos, há ardência após essa sensação. Alguns peelings mais profundos exigem medicamentos durante ou após a sessão.

Duração do procedimento

A sessão de peeling químico dura cerca de 20 minutos. O profissional determinará quantas sessões serão necessárias, e qual será o intervalo de tempo entre elas.

Cuidados com o peeling

Durante o tratamento, é essencial que o paciente use filtro solar a partir de 30FPS. Você encontra muito mais em 

Recuperação

Alguns dias após a sessão, a pele irá descamar. Esse processo pode durar de 7 a 10 dias, dependendo da solução que foi aplicada. A pele que estará por baixo será nova e mais suscetível à luz, por isso a exposição ao sol deve ser evitada nesses dias. O médico indicará cuidados para a pele, nessa fase.

Contra indicações

  • Diabéticos
  • Gestantes
  • Mulheres que estão amamentando
  • Pacientes com herpes cutânea em atividade

Você encontra muito mais em Pró-Corpo Estética.

0 comentários:

Sobre!

Visitas

Seguidores

Marcadores!

Translate

Postagens populares