-->
quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Maquiagem para pele negra

Lábios marcantes, olhos amendoados, traços fortes. Essas são apenas algumas das características da beleza feminina da maioria das mulheres negras, detentoras do melhor topo de pele quando o assuntos é maquiagem.
A melanina no corpo feminino permite que a pele fique mais resistente e consequentemente, as mulheres negras sofrem menos com as manchas, acnes e espinhas, mais comuns nas peles claras. Apesar de tantas qualidades, a maquiagem para a pele negra ainda é um segredo para algumas mulheres. A dificuldade na escola das cores e técnicas para realçar ou amenizar alguma região é frequente para o público feminino.  
Para você não errar na escolha da sombra, do batom e nem do rímel, lápis e blush preparamos algumas dicas indispensáveis para você ficar linda e sensual com uma maquiagem rápida e prática.
Tipo de pele
O primeiro passo é limpar e hidratar a pele antes de iniciar a maquiagem. Limpe o rosto com uma loção específica para seu tipo de pele e não se esqueça do filtro solar.
A oleosidade não é uma característica comum para a pele negra, porém caso aconteça com você, opte por fazer uma esfoliação ou uma limpeza mais intensa no máximo duas vezes ao mês, para não ativar a produção das células sebáceas.
Corretivo, base e pó
O grade desafio da maquiagem na pele negra é acertar o tom do corretivo, base e pó. Os três produtos são fundamentais para garantir uma maquiagem linda e com longa duração.
Comece pelo uso do corretivo para tirar as manchas e as olheiras. é comum que essas marcas sejam mais escuras que o tom natural da sua pele, por isso você deve optar por um corretivo que tenham o tom mais claro que sua pele. Evite usar corretivos com tons muito claros, como o branco. As melhores opções de cores são o bege ou tostado.
Em seguida, aplique a base de forma homogênea pelo rosto. A dica é perceber se o seu tom de pele é diferente da do colo. A base deverá acompanhar o mesmo tom do seu pescoço.
Já o pó compacto deve seguir o mesmo tom da base para não deixar a pele com um aspecto acinzentado. Outra dica, é perceber se a sua pele tende a puxar a coloração mais para o vermelho ou amarelo. Nas duas opções é indicado evitar pós muito claros.
Olhos 
Arriscar nas cores é um truque para o look. A pele negra possibilita muitas aceitações de sombra, mas é importante ter cautela para não carregar o visual. Quem não gosta de exageros pode usar o dourado, bronze e cobre. Os tons pastéis e cintilantes também são tradicionais e causam um efeito iluminador nas pálpebras.
Se você quiser ousar um pouquinho, as cores mais indicadas são o viho, uva, rosa escuro ,ameixa beringela e bordô. Porém, é importante ter cuidado na intensidade das cores de acordo com casa ocasião. Para não errar, evite sombras com tom cinza e azul. As duas não irão destacar os olhos e deixarão o semblante com o aspecto fechado.
Já o rímel e lápis podem ser usados em excesso. Durante o dia a dica é usar lápis apenas na parte inferior dos olhos e a noite fazer um traço fino com um delineador na parte superior.
Cores 
Para finalizar o look basta dar cor a boca e as maças do rosto. O blush mais indicado deve ter um tom marrom escuro ou café. Caso você queira transparecer um aspecto saudável, escolha o rosa queimado ou terra. Já os tons pêssego e salmão não são muito indicados.
Na boca o indicado é delinear os lábios com um lápis marrom escuro. O objetivo é realçar os lábios, já que a maioria das vezes o contorno da boca tem o mesmo tom da pele. Tanto o gloss quanto o batom ficam ótimos nas mulheres de pele negra. O batom pode ser mais nude ou rosado e o gloss transparente.

                Gostaram ? obrigado pessoal ! 

0 comentários:

Sobre!

Visitas

Seguidores

Marcadores!

Translate

Postagens populares