-->
terça-feira, 7 de agosto de 2012

12 Truques para cuidar dos cabelos


Aqui vão algumas dicas preciosas para quem quer alcançar um cabelo lindo e que chame a atenção por onde passe.

1= JAMAIS use água muito quente na hora de lavar o cabelo, pois se faz mal para a pele, imagina para os fios, que são infinitamente mais frágeis?

2= Hidratação tem que ser encarada como religião. Pelo menos uma vez a cada semana. Pode ser no salão, pode ser em casa, com as amigas… O que importa é não esquecer e tornar esse processo um hábito.

3= Sempre retire o excesso de condicionador, porque o que é para ficar nos cabelos após o enxágue é o lave in, por isso é super importante enxaguar completamente os cabelos.

4= Lance mão do bepantol líquido, despejando algumas gotas no seu lave-in e shampoo. Dará muito mais brilho e em muito pouco tempo já se nota a diferença.
Outro fator muito importante, é não abusar da química. Procure tratar ao invés de “detonar” seus cabelos com processos agressivos. A longo prazo pode gerar graves danos.

5= Muito cuidado com a chapinha e com escova. Se forem um hábito constante, é mais importante ainda que a hidratação seja feita com mais frequência, porque os fios ficarão cada vez mais fracos.

6= Use sempre shampoos e condicionadores específicos para o seus cabelos. Se forem lisos, use para esse fim, oleosos, idem.

7= Vale também intercalar as marcas dos produtos que você utiliza, para que o cabelo não “se acostume” com os produtos e deixe de dar os efeitos desejados.

8= Se seu cabelo for liso de doer, compre uma pomada para amassá-lo. Abuse mesmo da quantidade, o efeito fica MARAVILHOSO
.
9= E para as cacheadas, nada de ficar usando prancha sempre, pois cachos são lindos, dão um UP no visual são MEGA sexys.

10= Quando for hidratar em casa, utilize uma touca de alumínio ou uma toalha úmida. Ambos potencializam o efeito de hidratação, e facilita bastante o processo.

11= Evite cortes que desfavoreçam seu rosto. Procure com seu cabeleireiro qual a melhor forma de valorizar sua expressão.

12= Não prenda o cabelo o tempo todo, para evitar a quebra e danos desnecessários aos fios.
Para fazer um topete, é fundamental desfiá-lo, e aplicar um fixador após prendê-lo. Isso assegurará que ele fique firme durante um longo tempo.

                                 Obrigado pessoal

0 comentários:

Sobre!

Visitas

Seguidores

Marcadores!

Translate

Postagens populares