-->
quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Dicas para organizar seus estudos



Oi, gente!
Resolvi escrever pois,  além de mim, muitas pessoas passam pela mesma situação: chegar em casa, jogar o caderno longe e ficar horas na Internet. Mas e os estudos? Como mandar bem na época de provas?
Eu sei que não é fácil, mas antes que alguém surte, vou dar algumas dicas sobre como se organizar  de forma fácil e prática!
Dica 1: Descanse  o corpo e a mente (mas sem exageros)
Tudo bem dar aquela dormidinha depois do almoço, mas nada de trocar o dia pela noite!  É recomendado dormir, no máximo, uns 40 minutos depois da escola!
Dica 2:  Fique offline
Se não for para fazer alguma pesquisa, desencane de ficar em frente ao computador. O ideal é estabelecer um horário para checar seu Face e Twitter e, depois disso, só voltar a ficar On quando terminar de estudar!
Dica 3: Organize seu material
É muito importante manter em ordem seus livros e cadernos.  A dica é fazer as anotações separadas por cores, isso ajuda muito na hora de memorizar a matéria.
                          

Dica 4: Passe longe da cama
Você começa sentada, depois resolve dar uma deitadinha e, quando percebe, dormiu abraçada com os livros! Para não correr o risco, procure um lugar que seja específico para estudar!
Dica 5: Concentre-se
Eu admito: tenho dificuldade de concentração! Por isso, o melhor jeito de manter o ritmo é se programar. 30 minutos de estudo, 10 de descanso. 30 minutos de estudo, 10 de descanso. Assim, você se obriga a passar aquele tempo focada!
Dica 6: Tire suas duvidas
“Tô com dúvida, e agora?” Muitas pessoas encaram isso como um pesadelo, mas acredite: ter dúvidas é um bom sinal! Quando você questiona, mostra que está concentrada e se esforçando pra entender a matéria. Não sabe como resolver o problema? Ligue para sua amiga que manda bem na matéria!  Quem pergunta hoje, entende amanhã, e quem não pergunta nunca.. bom, não sai do lugar né!
Uffa, é isso!
 Espero ter ajudado vocês sigam o twitter @bloglindagarota. Beijos 

0 comentários:

Sobre!

Visitas

Seguidores

Marcadores!

Translate

Postagens populares