-->
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Entenda os Diferentes Tipos de Escova Progressiva


Hoje vou falar um pouco sobre cada tipo de escova progressiva. A maioria das mulheres revolve fazer a escova progressiva mais não sabe qual é a diferença de cada uma e qual é a melhor para cada tipo de cabelo.

Escova Marroquina

A escova marroquina é feita de argila branca, óleo de cacau do Marrocos, formol e queratina. Nesse tipo de escova, o alisamento se dá pelo formol presente na fórmula, enquanto a argila branca e o óleo de cacau se encarregam de hidratar e nutrir os fios. A queratina ainda reduz as pontas duplas. É indicada para cabelos cacheados, ondulados, ressecados, quebradiços e volumosos. Tem duração de 3 a 5 meses.
Escova Americana

A escova americana é composta de guanidina, e tem longa duração (6 meses). Por ter um efeito de alisamento mais eficaz, é indicada para quem tem cabelos encaracolados, cacheados e com muito volume, já que os fios ficam com um liso mais natural, sem parecerem alisados.
Escova de Carbocisteína

Uma das grandes tendências nos salões de beleza, a escova de carbocisteína não utiliza formol. Ou seja, a grande diferença nela consiste na fórmula, à base de aminoácidos e vegetais, que deixa os fios lisos, com brilho, sem prejudicar a saúde! Enquanto o formol age apenas na superfície e acaba quebrando os cabelos, a carbocisteína penetra e trata os fios profundamente. A fórmula ainda não libera cheiro e nem irrita os olhos, e a grande vantagem é que ela é indicada (e alisa) todos os tipos de cabelos. Tem duração de 3 meses.
Escova Indiana

A indiana tem como base de sua fórmula chá verde, gengibre e castanha da índia, que ajudam a combater o envelhecimento dos fios. Por ter compostos naturais, a fórmula tem 50% menos química do que as escovas progressivas tradicionais. O efeito da indiana são fios bem lisinhos, e redução do volume entre 40% e 70%. A duração é de 2 meses.
Escova Inteligente

A escova inteligente possui em seu composto queratina líquida, proteínas, minerais, formol (0,2%) ou óxido acetamide. Esse tipo de progressiva não alisa completamente, deixando o cabelo com um aspecto mais natural ( não é indicada para cabelos crespos e ondulados). O formol alisa os fios e a queratina ajuda a reduzir as pontas duplas e o frizz. O efeito do liso é progressivo, e a cada aplicação os fios ficam mais finos e lisos. A grande vantagem é que a escova inteligente pode ser lava no mesmo dia. Tem duração de 4 a 6 meses.
Escova de sabores

Nesta, pode haver vários sabores (como frutas e açúcar), mas os resultados são os mesmo. Sua fórmula é à base de proteínas, ácido de frutas, etanolamina e queratina. Como é livre de formol, alisa e nutre os fios graças à presença da substância etanolamina, porém os fios não podem ser lavados ou presos por um período de três dias. É ideal para cabelos volumosos e ressecados e tem duração média de 3 meses.
Gostaram das dicas? Já sabe quais são os tipos de escovas progressivas ideias para seu cabelo?
                                                                                                                    Créditos a Groupon

0 comentários:

Sobre!

Visitas

Seguidores

Marcadores!

Translate

Postagens populares