-->
terça-feira, 24 de julho de 2012

Aprenda a cuidar dos cabelos vermelhos


                               

Vermelho-acobreado, vermelho-intenso, vermelho-borgonha, vermelho-sangue... Não importa a tonalidade: cabelos vermelhos são sempre encantadores e conferem um charme todo especial às suas donas. Quem é ruiva natural, usufrui livremente do charme que a mãe-natureza lhe concedeu. Quem não é, pode recorrer às inúmeras opções de tingimento que existem no mercado. Mas é preciso ter um cuidado extra com a manutenção da cor, pois os pigmentos vermelhos são os que desbotam com mais facilidade. A cabeleireira e tinturista Andreia Leite, do salão Bellíssima Beauty, no Leblon, dá dicas rápidas de como manter os fios ruivos sempre lindos e bem-cuidados:

1) Mantenha os fios sempre hidratados. “Com o uso dos produtos químicos, os cabelos acabam ficando enfraquecidos, então é importante hidratá-los e fazer uma cauterização mensalmente”, diz a especialista.

2) Use sempre xampu e condicionares específicos para cabelos tingidos. “Os produtos próprios para cabelos coloridos ajudam a proteger e manter a pigmentação no comprimento dos fios”.

3) Retoque a tintura de 20 em 20 dias: “Para manter o cabelo com a cor homogênea, é importante manter a raiz sempre retocada. E no decorrer do processo, o profissional pode também puxar um pouco de tinta para o comprimento dos fios”, explica Andreia Leite.
                                                                                                                Créditos a mulher beleza

1 comentários:

Unknown disse...

:n

Sobre!

Visitas

Seguidores

Marcadores!

Translate

Postagens populares