-->
sábado, 14 de julho de 2012

Os benefícios da argila para o rosto

Por ser um ingrediente de origem mineral, encontrado diretamente no solo, a argila tem um componente ativo que absorve a oleosidade da pele e tira manchas. É ótimo removedor de graxas da pele e dos cabelos, sem contar que possui  efeitos adstringentes  e secativos.

  • São cinco tipos de argila encontrados.
Argila Branca
Contém o maior porcentual em alumínio, apresentando um pH muito parecido com o da pele. é indicada para peles sensíveis e desidratadas, principalmente quando essa é demasiadamente  exposta ao sol. Possui  também ação clareadora da pele, ação cicatrizante e secante.
Argila Verde
Indicada para peles oleosas e acne, possui ação adstringente, estimulante, bactericida, tonificante,secativa, analgésica e cicatrizante quando usadas nas máscaras de tratamento de beleza. Ele retarda o envelhecimento da pele por nutri-la com sais minerais e absorve a radiação solar.
Argila cinza
Por conter titânio em sua composição, é ótima para combater cravos e espinhas, funcionando também como esfoliante e antioxidante natural, o que retarda o envelhecimento da pele. Nos cabelos ela age como reguladora da seborreia.
Argila rosa
é a mais suave de todas e por isso é indicada para peles sensíveis e delicadas. Sendo rica em ferro, é muito boa para aplicação de máscara facial, corporal e capilar, devolvendo o viço e o brilho natural para a pele e pro cabelo, deixando-os sedosos e macios.
Argila preta
Finalizando, temos a argila preta que pode ser encontrada como lama vulcânica a é muito utilizada para desintoxicar a pele, principalmente a oleosa. Essa é a mais nobre de todas elas por apresentar ações terapêuticas, sendo antinflamatório anti-inflamatório, antiartrósica e atua contra o stress. É um excelente agente rejuvenescedor.
 Bem galera é isso, espero que gostem qualquer dúvida deixe seu comentário !! Beijos até a próxima.

0 comentários:

Sobre!

Visitas

Seguidores

Marcadores!

Translate

Postagens populares