-->
sábado, 28 de julho de 2012

Como conhecer seu cabelo


      

Na televisão, a modelo exibe uma cabeleira longa, maleável, com fios uniformemente macios e cheios de brilho. No mercado, na prateleira de shampoos e produtos para cabelos, você vê todos os rótulos, verifica os lançamentos e mais uma vez leva para casa um produto novo, que promete devolver a beleza e saúde de seus cabelos já na primeira lavagem. Mas nem sempre aquele shampoo de frasco arrojado, perfume atraente e cor suave pode ser o ideal para seus cabelos. É preciso antes conhecer o tipo de fio, textura e couro cabeludo para fazer uma boa escolha.
Inicialmente é preciso verificar em que condições se encontram os fios. Assim, divida os cabelos em quatro partes, para que sejam avaliadas as laterais e as partes superiores e da traseira da cabeça. Com os dedos, segure as pontas dos cabelos e verifique a textura, ou seja, seca se estiver áspera; normal se estiver macio, sem oleosidade; e oleoso se perceber um certo brilho nos dedos.
Para verificar as condições do couro cabeludo, faça uma risca com um pente e passe o dedo no couro cabeludo em todo o sentido da risca e verifique se o couro é seco, normal e oleoso.
Definido esse critério, você poderá escolher o shampoo que melhor se adapta a seu tipo de cabelo. Pode acontecer do cabelo ser misto, ou seja, oleoso na raiz e ressecados nas pontas. Dessa forma, escolha um shampoo neutro ou então para cabelos oleosos e aplique um condicionador concentrado nas pontas, e assim por diante.

0 comentários:

Sobre!

Visitas

Seguidores

Marcadores!

Translate

Postagens populares