-->
terça-feira, 9 de abril de 2013

Unhas Fracas e Quebradiças


É sempre bom ter unhas bem cuidadas certo ? Descamação com início nas pontas da unhas, unhas finas que dobram fácil e unhas com aspecto poroso, unhas quebradiças, bom falei os que eu lembrei rs', mais são esses sinais que indicam quando as unhas estão fracas. As unhas por incrível que pareça, são elas que refletem a saúde do organismo, por isso é preciso estar atenta a esses sinais e outras alterações, pois elas que indicam quando temos problemas de saúde. O enfraquecimento das unhas pode estar envolvido ao hábito de fazer as unhas todas as semanas, pois a acetona pode deixa-las muito fracas ( mais tem os removedores que não contem acetona) elas podem ressecar as unhas, e acaba ficando sem brilho e com manchas brancas. O certo seria não pintar todas as semanas, mas se você gosta é preciso hidratar muito as mãos e as unhas.
Ai vai algumas dicas que você pode adotar para ter suas unhas sempre lindas.

- Existe vários produtos no mercado que ajudam a combater esse tipo de problema, como as bases fortalecedoras e endurecedores (o mais ideal seria procurar um dermatologista).

- Corte e lixe as unhas, sem retirar a cutícula, busque os cremes que hidratam a cutícula, pois elas servem para proteger as unhas contra doenças.

- Use esmaltes livres de tolueno e formaldeído.

- Tenha uma alimentação saudável.

Bom meninas espero que vocês tenham gostado e fiquem atentas aos sinais.

2 comentários:

Betina Melo disse...

Menina,um problema que tenho sério é isso,minhas unhas quebram muito fácil,e quando não quebram elas descamam,um horror,por isso nunca consigo unhas cumpridas! :(

As dicas são ótimas,ótimo post!Beijão

http://tinnamakeup.blogspot.com.br

Luana Paula disse...

- Eu tbm tinha esse problema, elas quebravam e eu nunca conseguia ter unhas compridas, mais fui buscando dicas e hoje em dia elas não quebram pro nada rs' e estou amando ter elas grandes. Beijos e volte sempre.

Sobre!

Visitas

Seguidores

Marcadores!

Translate

Postagens populares